sábado, 14 de março de 2009

Anti-Coca-cola!

Let me think...

Bem, são 1 da manhã e estou a escrever o meu novo post! Mas não me importo, este têm um bom motivo e bem sério, uma realidade que todos devíamos parar, olhar e fazer algo. "Sabemos que está mal, mas, não fazemos nada para mudar."

Hoje fui ter uma reunião do meu gj (Grupo de Jovens) juntamente com o gj de S.Catarina. Esta semana foi a semana missionária, em que 2 missionários andaram a promover e a desenvolver algumas actividades relacionadas com " Missão ".

Como estava eu a dizer, foi à reunião, os missionários juntamente com outros elementos que já fizeram missões lá fora, contaram como foi essa mesma experiência. Ao longo dos seus relatos houve um que me despertou seriamente a atenção, foi o relato do Sérgio. Ele disse que onde estava as pessoas passavam fome, mas, curiosamente tinham coca-cola. Eu fiquei espantado, desculpem a minha ignorância, mas, é verdade não sabia, o pessoal começou a rir. Pegando no assunto o padre e missionário João, disse-nos que quando chegou a uma determinada comunidade tinha um cartaz a dizer bem-vindo que tinha como fundo coca-cola, também contou que quando foi para o aeroporto, o guia deles indicou um atalho que não tinha indicações nenhumas, mas, no entanto tinha umas pequenas placas a fazer referência á coca-cola.

Agora, coloca-se uma questão, " Em terras em que não há comer para matar a fome e a água é escassa para matar a sede, o que faz a coca-cola lá?" Isto mostra a estupidez e ignorância do poder e dos poderosos, aproveitar-se das fragilidades das comunidades ali existentes para fazer negócio. Também mostra que quem pode mudar o rumo da pobreza do mundo não o faz porque esta bem.

NÃO CONSUMAM COCA-COLA, QUE EU TAMBÉM NÃO!!!

...thought writing.
Pensem nisso...

8 comentários:

Silvia disse...

"Também mostra que quem pode mudar o rumo da pobreza do mundo não o faz porque esta bem."
Esta frase foi a que mais me marcou, como te disse. É a verdade. Quando estamos bem não damos valor ao nosso bem-estar, queremos sempre mais e mais... Só quando perdemos algo/alguém é que nos apercebemos de como éramos felizes. Por isso, devemos olhar em nosso redor e avaliar os bons momentos que possuímos !

Anónimo disse...

"O que importa é vender e fazer publicidade, agora que estao a morrer crianças em todo o mundo de 3 em 3 segundos? pra que importa isso?
Eu quero e fazer publicidade á minha marca para me tornar num dos hoemns mais potentes do mundo." este deve ser o pensamento do Dono dessa Marca que até dá Nojo referir!
Sinceramente, esta gente nao tem coraçao, e se o tem, o coraçao deles situa-se na Carteira, So querem mais e mais sem olhar ao mundo que os rodeia.
Bom post Ed. Abraço *

Unknown disse...

Eu já faço por isso.
Bebo 7up.
Mas é estranho muito estranho. Mas estar a reclamar não servirá de nada ed. Lamento :\ Basicamente tu neste momento és um mosquito e a coca-cola a aranha com uma teia do tamanho do mundo :\
É assim... *

Anónimo disse...

Bem ... agora ja' percebi de onde vinham tantos comenta'rios com refencia 'a coca-cola!
E'ssa questao quanto 'a coca cola e' boa e'...mas entao que pdoemos no's fazer? a forxa do poder/dinheiro e' forte e nao olhama meios para alcanxar os fins! correcto?

Como eu nao tenho blogue e nao percebo nada disto nao sei se da para deixar comentario mas de qualquer forma tenta-se! :D
beijinho *
[l3idyn.hi5.com]--->blogue nao tenho mas hi5 tenho! :P ehhehe *

Anónimo disse...

Ah! Agora ja percebi o significado de andarem o dia todo a falar de coca-cola!! ehehe
Se foste ignorante ao ponto de nao saberes q existia coca-cola em terras onde a pobreza permanece e a fome é constante, entao tb eu fui ignorante ate ler o teu post..
sinceramente nao fazia ideia... lol
bem, nao faz sentido a presença da coca-cola em locais como esses. Pois o q esses povos precisam é de pão,água e bem estar.. e nao de coca-cola..mas enfim!
Gostei desta frase "Sabemos que está mal, mas, não fazemos nada para mudar."... é o lema de muita gente. Mas aida existem muitas pessoas q "sabem q esta mal e que querem fazer alguma coisa para mudar isso" e todos nós conseguimos. Basta qerer-mos. Eu quero, e eu sei que tu tmbm. Portanto, sê missionário =)
um grande beijinho**
Barbara Pitarma*

Autor Desconhecido disse...

o facto de existirem placas a dizer coca-cola nesses locais é para a companhia se auto-realizar e dizer: estamos nos quatro cantos do mundo. se de facto a coca-cola passa por esses locais e não ajuda, as pessoas deviam começar a aperceber-se: uma empresa tão podre de rica como a coca-cola não é uma empresa ética. belo post, keep on. abcs

Anónimo disse...

Fantástica coca-cola!!!!
Faz o que muitos não conseguem fazer!!!!
post fantástico!!!
continua assim e ficas o maior!!!!!

e sou eu, és tu, somos nós, é o amor, é Cristo..QUE FAZ COMUNIDADE!!!!

abraço e ptt bem...

Tiago..o balola

Anónimo disse...

Que cena ... :S

Junto-me a ti ! =Pp Sou contra a coca-cola !

Beijinho Ed *.*