sexta-feira, 24 de abril de 2009

25 cravos, onde?

Let me think...

São 2 e meia da manhã, estou a ver um documentário sobre o 25 de Abril.
Onde está o 25 de Abril que tanto ouvia falar na escola, de miúdo?
Continuamos no impasse do conformismo, sendo assim meros e desconhecidos espectadores. Somos uma sociedade morta e pior que isso muda e silenciosa. Talvez seja porque gostamos de ver os outros a elevar a sua hipocrisia aos olhos dos cegos, que somos nós.

Vemos uma justiça incapaz de calar e impor as leis de igual forma, sem olhar a quem está a julgar. Uma justiça que se contorna a ela própria, tenho nojo de algum dia ter que me envolver nela mesmo como testemunha.

Vemos tudo parado, conformista.

" vemos que está mal, mas não fazemos nada para mudar!"

Eu não quero esta sociedade que a continuar assim os meus filhos e netos ainda vão apanhar algo igual, sem algo de novo. Mas quero sim, uma sociedade, em que ai eu possa dizer " olhem para o cravo, foi isso que fez o que somos, esta prospera sociedade"

Hoje temos algo parecido com uma sociedade sem hormonas de crescimento!

Na terça-feira passada o antigo presidente da Republica Ramalho Eanes numa declaração disse que todos e quaisquer portugueses têm o direito do lhe ser dada a informação de tudo, sempre com verdade. Sendo os políticos os responsáveis por tal processo... Liberdade também é isto... (gostei do que este homem disse)

Estamos a dever, todos nós, algo aos que nos deram esta liberdade!

Onde pára o povo de outrora que levou Lusitânia por tudo...
Volta, quero que volte esses tempos... este povo de outrora podemos ser nós, vamos ter consciência do Portugal que queremos em todos os aspectos...
Viva o 25 de Abril, viva o direito de liberdade...

Fica aqui um vídeo...

ps: desculpa a má qualidade do post. (lol)

...thought writing.
Pensem nisso.

1 comentário:

al disse...

cabe à nossa geração mudar o rumo de Portugal e corrigir os erros cometidos pelos nossos pais. coisa difícil! mas a coisa vai lá ..

eu antes consolava-me a analisar os cartazes todos sobre o 25 de Abril e Prec $: adorava aqueles que faziam mesmo para criticar :P

beijinho ed *