sábado, 21 de março de 2009

(re)renascer...

Let me think...

Sabem o que é Nascer de Novo? já experimentaram? Então experimentem, não se vão arrepender e não é uma treta como muitos dizem, sendo assim pessoas vazias e ignorantes...
Não é por tudo aquilo que fazer, as actividades e jogos. Mas sim pela forma como vivemos, sentimos, e por aquele mundo que criamos que dificilmente se larga, ficando inerente ao interior de cada um.

Hoje foi o reencontro, ao fim de quase 3 meses, já sentia aquele miudinho de saudades, daqueles marcantes. Mas cheguei e vi que faltaram alguns, cerca de metade, como muitos ficaram pelo caminho, certamente que alguns não puderam ir mesmo, o dever fala mais alto. Mas rapidamente veio-me á memória aquela parábola da vida, " O Voo de Renovação da Águia"...

Chegando a parte melhor, aquela em que saciamos a fome e matamos o cansaço, COMER! Virei-me para a minha "mãe" (Tânia), e falei-lhe daquilo que me tinha ocorrido á memoria de manhã quando vi o pessoal todo, contei a historia da águia explicando o porquê de estar a pensar tal coisa. Ela com aquele ar que tanto adoro/adoramos disse que era uma ideia espectacular e que fazia sentido, entretanto contei igualmente a outros elementos... ninguém sabia de tal história, ficaram com aquele ar como ficamos quando vemos arco-íris quando somos crianças.

"A História da Águia no entanto é bem conhecida, mas vale a pena uma constante reflexão. A águia chega a viver 70 anos. Mas tal como nós há alturas da vida em que temos que tomar uma séria e difícil decisão, aos 40 anos ela tem de tomar essa mesma decisão.

Chegando a essa idade com as unhas compridas e flexíveis, não conseguem mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo curva-se. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das pernas, e voar torna-se difícil.

Então a águia só tem duas alternativas, tal como nós. Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se num ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.

Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico numa parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as penas velhas.
E só após cinco meses sai para o famoso voo de renovação e para viver então mais 30 anos

Na nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um voo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz."

...thought writing.


Pensem nisso.

6 comentários:

Silvia disse...

Muito bom!
Por vezes temos de tomar alternativas que nem sempre são as mais fáceis, mas ajudam-nos a seguir um bom caminho.
:D
<3

Anónimo disse...

Nascer de Novo ='D
Que saudades...
Já lá vai 'muito' tempo desde qe fiz, mas aqele bichinho fica sempre...

Quando fui ao inicio do que fizeste a minha vontade era entrar com vcs... Viver aqilo de novo..

É simplesmente fantástico !

Beijinho Eduardo *.*

Joel Rocha e Igor disse...

Hhahah Nascer de novo, eu vou, falta menos de uma semana. :D
E a mim nunca me transmitiram a ideia negativas sobre isso, muito plo contrário.!
Bom post Ed. :)
Abraço*

Anónimo disse...

NN foi espetacular..[e gostei de conhecer.te]..
{espero encontrar.te de novo..}^
~BjO e 1sorriso..

Autor Desconhecido disse...

men, ganda post
espero que o pessoal do benfica saiba esta xena da aguia senão a vitória ainda morre aos 40. lol
abcs, continua

Anónimo disse...

Nascer de Novo
Tres dias que começaram sem conhecer ninguem, mas ao longo tempo fomos conhecendo um pouco de cada irmao que estava naquela casa.
nao tinhamos conseguido se nao fosse os nossos papas( Paulo e Tania) que nao podiam ter sido escolhidos melhores para nos ajudarem a crescer e a conhecer melhor o outro e Aquela que nos guia de la de cima.
no fim ja ninguem queria sair da casa, antes de acabar ja tinhamos saudades. mas saimos com a cara levantada e Renascidos